google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Óleo de Abacate - Natural - Como Fazer

ANUCIOS

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Óleo de Abacate - Natural - Como Fazer


óleo de abacate é extraído por prensagem a frio de abacate, e, por conseguinte, é considerado um óleo vegetal e não um óleo essencial. O primeiro passo é o de cortar o fruto em metade, a remoção da polpa e remover o carôço.Usando um garfo, esmague polpa de 2 abacates em uma tigela ou recipiente durante cerca de dois ou três minutos.
Você também pode bater a polpa do abacate no liquidificador. A diferença entre batê-lo com um aparelho ou trabalhar manualmente polpa encontra-se na textura, ele vai ficar bem com o liquidificador. 2 abacates, rendem cerca de 25 mililitros de óleo.
Em seguida, coloque em uma assadeira (tabuleiro), esparrame em uma camada uniforme e colocada no forno este purê de abacate. Deve formar uma camada fina, a fim de esticar o máximo possível de massa. Quanto mais fina a massa vai secar mais facilmente. Possivelmente você vai precisar de outro tabuleiro, uma vez que um não será suficiente para se espalhar pelo purê de abacate obtido.
Há duas opções, o primeiro é permitir que o sol seque o abacate para um ou dois dias. A outra serve para acelerar o processo de secagem, colocando as placas no forno. Se você optar pela segunda opção, você não deve aquecer o forno a 50 graus porque o purê deve ser seco e não deve cozinhar. Uma placa acima e outra abaixo, o ar é difundido. O abacate deve ter uma cor escura, mas sem se tornar preto, isso significaria que foi queimado. Se você acha que o forno está muito quente, você tem que baixar a temperatura.
Permitir que o abacate no forno durante cerca de cinco horas. Uma vez que o forno é monitorizado frequentemente para assegurar que o purê se queima e secou-se adequadamente. Uma vez seco, deve ter uma cor castanha, e então removida do forno com uma pá, raspe tudo bem.
Uma vez que tudo tenha sido bem raspada, ele é colocado em um pano e enrole bem. Coloque em banho maria por 5 minutos rerire e exprema bem para retirar o óleo. Este é um passo um tanto trabalhoso requer alguma força, mas o resultado vale a pena. Esta formula é para retirar o óleo puro a outra é o sguinte:

  • O óleo de abacate é extraído através da pressão a frio do abacate, por isso o classificamos como óleo vegetal e não essencial. O primeiro a fazer será cortar as frutas ao meio, extrair a polpa e jogar fora o caroço. Com a ajuda de um pilão, soque a polpa dos dois abacates em uma tigela ou no recipiente que quiser durante dois ou três minutos, aproximadamente.

  • Se quiser, você pode bater as polpas no liquidificador. A diferença entre batê-la ou trabalhá-la de forma manual é que, com liquidificador, a textura ficará mais fina. Com dois abacates você obterá 25 ml de óleo, aproximadamente, de modo que se quiser maior quantidade, duplique o número de abacates.

  • Agora, pegue em uma bandeja de forno, ou qualquer superfície plana e lisa que dê para ir ao forno e espalhe o purê de abacate. Você deve criar uma camada fina, por isso espalhe a pasta o mais que puder. Fazemos isto para facilitar a secagem do abacate e extrair depois seu óleo. Quanto mais fina for a camada, mais rápido secará. Você provavelmente precisará de outra bandeja porque uma não será suficiente para todo o purê.

  • Agora você tem duas opções: a primeira delas é deixar o abacate secar ao sol durante um ou dois dias. E a segunda, acelerar o processo de secagem inserindo as bandejas no forno. Se você optar pela segunda, não pode esquentar o forno a mais de 50º, já que só queremos que seque, coloque com ar em cima e embaixo. O abacate deve ficar com uma cor escura, mas sem chegar a ser preta, já que isto indicaria que queimou. Se considerar que o forno esquenta demasiado, baixe a temperatura.
  • Você deverá deixar o abacate no forno durante cinco horas, aproximadamente. Verifique o forno de vez em quando para garantir que o purê não queima e que vai secando adequadamente. Quando estiver seco, ficará com um tom marrom escuro, retire-o do forno e, com a ajuda de uma espátula, raspe todo o abacate.

  • Quando o tiver todo raspado, coloque-o em um pano limpo de algodão ou gaze e enrole-o. Pegue um recipiente, coloque em cima o pano com o abacate e esprema o mais que puder para extrair o óleo. Desta forma estamos a coá-lo e a tirar todo o suco. Este é um passo que requer algum trabalho e força, mas o resultado vale a pena.
    Imagem: arboldelasburbujas.com
  • Quando tiver coado bem o abacate seco, você já terá seu óleo de abacate caseiro. Como você vê, o resultado é um óleo vegetal em um tom amarelo esverdeado, muito nutritivo e bom para a pele. Se você gosta da cosmética natural, recomendamos visitar os artigos sobre como fazer óleo de alecrim, óleo de coco, de amêndoas ou de lavanda.


  • DICAS

    • O consumo do óleo de abacate pode melhorar a qualidade da sua pele graças à presença das vitaminas A, D e E, as quais estão envolvidas no crescimento e regeneração das células da pele. Além disso, as vitaminas A e E ajudam a promover uma cura mais rápida da pele e ajudam a prevenir a formação de cicatrizes.
    • Quando consumido, o óleo de abacate protege o sistema cardiovascular do corpo devido à presença de ácido oleico no óleo. Foi provado que o consumo desse ácido reduz o colesterol ruim e aumenta o bom, o que resulta em um risco reduzido de doença cardiovascular.
    • O óleo de abacate pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de vários tipos de câncer. Foi demonstrado que o ácido alfalinolênico no óleo do abacate ajuda a prevenir o câncer, particularmente o de mama e o do cólon, enquanto a vitamina E presente no óleo mostrou-se prevenir e tratar o câncer de pele e de próstata.
    • Devido ao ômega-3, os ácidos graxos ômega-6 e a vitamina E no abacate, o óleo de abacate tem um forte efeito antioxidante. Estes reduzem o número de radicais livres no sangue, o que pode danificar os vasos sanguíneos com o tempo. Reduzir esses radicais resulta em uma maior resistência e integridade dos vasos sanguíneos, o que contribui para uma melhor saúde cardiovascular.

    Sem dúvida que o abacate apresenta qualidades gustativas intermináveis, mas também nutricional. Rica em gordura, não deve abusar, especialmente quando se é um sistema, mas suas propriedades torná-lo um alimento de qualidade superior.
    O abacate é rico em gordura e, portanto, muito calórico (138 kcal por 100 g aproximadamente), tornando-o mais gordura após a fruta noz. É especialmente recomendado para crianças em crescimento. Rica em ácidos gordos poliinsaturados, é benéfico para a circulação sanguínea e o funcionamento do aparelho cardiovascular.
    Rico em potássio, magnésio, em vitaminas B e A, agindo com o envelhecimento, abacate é um alimento ideal para combater rugas, enquanto torna-se uma importante fonte de oligoelementos.
    Para escolher corretamente um abacate, pressione suavemente deve-tronco nível para saber sua textura.Sugerimos a escolha de um abacate duro e manter alguns dias fazendo madura em uma cesta de frutas ou jornal.
    Pequeno truque: a carne do abacate fica preto imediatamente, uma vez exposta ao ar. Para evitar isso, polvilhe com suco de limão.





    POST RELACIONADO

    2 comentários:

    1. Só uma pergunta, se é prensado a frio como vai ao forno?

      ResponderExcluir
    2. Há duas opções, o primeiro é permitir que o sol seque o abacate para um ou dois dias. A outra serve para acelerar o processo de secagem, colocando as placas no forno. Se você optar pela segunda opção, você não deve aquecer o forno a 50 graus porque o purê deve ser seco e não deve cozinhar. Uma placa acima e outra abaixo, o ar é difundido. O abacate deve ter uma cor escura, mas sem se tornar preto, isso significaria que foi queimado. Se você acha que o forno está muito quente, você tem que baixar a temperatura.

      ResponderExcluir