google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Frutas na Ajuda ao Controle da Hipertensão

ANUCIOS

sábado, 3 de outubro de 2015

Frutas na Ajuda ao Controle da Hipertensão



A primeira indicação, se sua leitura da pressão arterial é 140/90 mm Hg ou mais, é ver um médico para determinar as causas e tratamento, a ser seguido corretamente. No entanto, como esta doença esta relacionada com fatores genéticos, problemas nos rins ou glândulas supra-renais, também está intimamente ligada ao estilo de vida, obesidade, consumo excessivo de álcool, ingestão elevada de sal, sedentarismo e estresse, entre outros,


Neste sentido, uma dieta saudável pode fazer muito para melhorar os seus valores e, talvez, no caso de um problema emergente, descartar a terapia medicamentosa ou, pelo menos, controlar a  hipertensão com menos medicação. Hoje podemos falar dos bons resultados com a dieta chamada “Dash”que é caracterizada por um elevado teor de frutos, vegetais e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Isso inclui grãos integrais, peixes e frutos secos, e pequenas quantidades de doces e bebidas açucaradas.



No caso das frutas, muitas vão ajudar a evitar esse mal. Aqui estão cinco delas:



Banana: A "musa paradisíaca" é uma rica fonte de potássio, que pode comer regularmente para reduzir a pressão, além de combater a fadiga. Esta fruta apresenta muito baixo teor de sódio, por isso não contribui para a retenção de fluidos. É também um alimento ideal para os atletas, ajudando a recuperar os minerais perdidos durante o exercício e fornece os açúcares necessários para se reabastecer. Ele também contém magnésio, um mineral que tem se mostrado eficaz na luta contra a hipertensão. A banana tem vitamina A, C, K e B6 e é considerada valioso no caso de pessoas deprimidas pelo seu alto teor de Triptofano, um aminoácido essencial, a partir do qual a serotonina é produzida que é conhecida como a hormona alegria.



Manga: A deliciosa fruta de origem indiano, é um também excelente fonte de saúde cardiovascular pela vitamina C, a fibra que reduz o colesterol no sangue, e vitaminas do complexo B, segundo: portalwww.spanishmango . Com, seu teor de potássio torna especial para hipertensão, bem como magnésio. Pode ser consumido cortado,em sucos, milkshakes, e outros preparados doces.



Mamão: Mais conhecido por seus benefícios para a saúde gastrointestinal, também pode contribuir para a saúde cardiovascular por causa de seu alto teor de potássio. Também fornece beta-caroteno, vitamina C e fibras ligeiramente laxantes É um bálsamo para o estômago e ajuda a digerir alimentos muito elevados em proteína, pela presença de uma enzima proteolítica. É apropriado para crianças e adultos jovens, atletas, mulheres grávidas ou lactantes e pessoas idosas.



Pera: A fibra solúvel no fruto atua para purificar o corpo, incluindo a eliminação de colesterol LDL, um factor de risco em casos de pressão arterial elevada. Além disso, indicam os especialistas no:  www.cuerpomente.com que  "ajuda a fortalecer e rejuvenescer os tecidos do corpo e melhorar a resistência e permeabilidade dos vasos sanguíneos." Ela é rica em potássio e pobre em sódio, digestiva e remineralizante.

Também é rica em água, por isso oferece muito poucas calorias e gordura, mas é uma boa fonte de energia com seus carboidratos (10,6 %). Ela contém uma quantidade não significativa de vitamina C e E, pró-vitamina A e ácido fólico.



Cítricos: O consumo regular de limão, laranja, toranja, ajuda a controlar a hipertensão por causa de sua riqueza em potássio. Eles também ajudam a eliminar a rigidez dos vasos sanguíneos, tornando-os macios e flexíveis, que podem ajudar a reduzir a pressão. Eles são ricos em vitamina C, beta-caroteno e vitamina B. Uma boa porção destas frutas irá ajudar a reidratar depois de uma sessão de esforço físico e alta temperatura ambiente.



Coco:  O delicioso frescor vegetal tropical desta água vai ajudar a combater o calor, manter seu corpo bem hidratado e melhorar a função renal, sem perda de minerais, um aspecto que ajuda a controlar a pressão arterial. Coco contém vitaminas A, B e E, cálcio, potássio, sódio, cobre, ferro, fósforo, zinco, ácido fólico e outras. Sua ingestão ajuda a eliminar toxinas, combate a prisão de ventre, esgotamento nervoso e úlceras gástricas.


Lembre-se que uma dieta multicolor pode fazer muito para sua saúde cardiovascular, incluindo o "inimigo silencioso", como é chamada de hipertensão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário