google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Fortaleça o Seu Sistema Imunológico

ANUCIOS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Fortaleça o Seu Sistema Imunológico



O nosso sistema imunológico ajuda os nossos corpos combater vírus, bactérias e outros microrganismos causadores de doenças. Leia este artigo para aprender como manter o seu sistema imunológico ativo e forte!

Método 1: Adote um estilo de vida saudável


1
Siga uma dieta saudável. Muitas pessoas só pensam na saúde quando elas não se sentem bem; não espere até que você esteja doente para cuidar de seu corpo. Fazer escolhas alimentares saudáveis em uma base diária é uma das melhores maneiras de manter uma boa saúde cardiovascular, melhorar seus níveis de energia, e manter seus músculos e ossos fortes. Uma dieta saudável deve ser rica em frutas, verduras e proteínas magras, e baixa em teor de açúcar, gordura e álcool.
  • Frutas cítricas como laranjas, tangerinas e tomates contêm vitamina C, que ajuda a proteger o sistema imunológico.

Coma frango, peru, salmão, tofu, e outras carnes magras. Estes alimentos são ricos em proteína e sem a gordura extra, que é encontrada em carnes vermelhas e camarão. Outras fontes de proteína incluem quinoa e feijão vermelho e preto.

Leia os rótulos das embalagens dos alimentos. Você ficaria surpreso(a) ao saber o quanto de açúcar extra é adicionado no seu pão, molho para saladas ou molho de macarrão. Ler os rótulos vai ajudá-lo(a) a fazer escolhas mais inteligentes no supermercado.

Exercite-se regularmente. Fazer exercícios melhora a sua saúde cardiovascular, e reduz a probabilidade de certas doenças crônicas.
  • Crianças e adolescentes com idades entre 6-17 devem obter 60 minutos de exercício por dia. A maior parte deste tempo deve ser gasto em atividades aeróbicas, enquanto o resto do tempo deve ser dedicado a exercícios de tonificação muscular.
  • Adultos com idades entre 18-64 precisam de pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de exercícios aeróbicos por semana e pelo menos dois dias por semana de atividades de fortalecimento muscular, como levantamento de pesos.
  • Os adultos de 65 anos ou mais, que não tenham problemas de saúde, devem fazer pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de exercícios moderados, como caminhada rápida, e dois ou mais dias de exercícios de fortalecimento muscular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário