google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Benefícios do Abiu para a Saúde

ANUCIOS

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Benefícios do Abiu para a Saúde



Sua superfície é amarela. A polpa é gelatinosa e, em geral, de cor gelo, com sabor às vezes doce. O seu fruto maduro ou verde tem um látex que se coagula em contato com o ar e cola nos lábios.
Possui as vitaminas B1, B2, B5 e C. Sais minerais: cálcio, fósforo e ferro, este em menor quantidade dentre os três.
Seus frutos ingeridos naturalmente são indicados contra pneumonia, bronquite, anemia e desnutrição. Também pode ser usado nos casos de convalescência.

Confira abaixo os benefícios que o consumo do abiu traz para a sua  saúde:
  • O abiu é consumido ao natural, podendo também ser usado para elaboração de sucos, saladas de frutas, sorvete e geléia..
  • O abiu age contra afecções pulmonares. A casca do abieiro é antidisentérica e diminui a febre. O azeite retirado das sementes do abiu abranda inflamações na pele.
  • A madeira do abieiro é densa e valorizada para construção.
  • O abieiro, por seu porte alto, na agrofloresta, tem a função de sombreadora.

Os 10 Benefícios do Abiu Para Saúde


Os Benefícios da Abiu Para são diversos. pois, o Abiu possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. Alem disso o abiu é um fruto tipo baga, ovoide a globoso, de casca lisa e amarela e a sua polpa é mucilaginosa, comestível e adocicada, apresentando cor alva ou amarelada. Trata-se do fruto do abieiro, árvore originária da região amazônica próxima às encostas andinas do Peru e do oeste da Amazônia brasileira, que pode chegar a atingir até 10 metros de altura. Por seu alto porte, o abieiro tem a função de sombreadora na agroflorestal.
abiu é consumido quase sempre ao natural, mas pode ser conservada em até uma semana quando refrigerada. Como fruta seca, deve ser consumida quando estiver bem madura (com a casca toda amarela), do contrário, sua casca libera um leite branco e viscoso que adere aos lábios.
abiu possui as vitamina B1, B2, B5 e C e sais minerais como cálciofósforo e ferro, além de fibras. A fruta contém propriedades adstringente, amarga, emoliente, tônica, desinfetante e nutriente. Então, confira Os 10 Benefícios do Abiu Para Saúde.

Benefícios do Abiu Para a Anemia: abiu é rica em clorofila, que funciona como um purificador sanguíneo. O elevado teor de vitamina C aumenta a velocidade de absorção de ferro. Beber suco de abiu aumenta regularmente o teor de hemoglobina no organismo para curar a anemia.
Benefícios do Abiu Para o Ouvido: abiu ajuda na cura das infecções de ouvido e surdez. O óleo de abiu, cozido com  pode lhe ajudar a tratar infecção no ouvido.
Benefícios do Abiu Para Febre: A casca do abieiro é antidisentérica e baixa a febre, o azeite extraído das sementes do abiu abranda inflamações na pele, sendo aplicado em forma de cataplasma sobre a região afetada.
Outros Benefícios do Abiu Para Saúde:
  • Abiu auxilia na eliminação de toxinas.
  • Abiu combate moléstias da córnea.
  • Abiu previne a formação de tumores.
  • Abiu tem efeito benéfico contra a desnutrição.
  • Abiu tem efeito benéfico contra a Diarreia e Disenteria ajudando na eliminação de toxinas.
  • Abiu tem efeito benéfico contra a tosse ajudando no alivio da tosse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário