google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Abóbora de Serpente (Trichosanthes sanguínea)

ANUCIOS

terça-feira, 11 de julho de 2017

Abóbora de Serpente (Trichosanthes sanguínea)


Abóbora de Serpente

Trichosanthes sanguínea

Uma das indicações mais promissoras do usado dessa planta são as pesquisas de desenvolvimento de uma medicação para o tratamento da AIDS.

Descrição : Planta da família das Cucurbitaceae, também conhecida como pepino de cobra, serpentina, trata-se de uma trepadeira cujo o fruto é comestível.

Origem : Índia.

Propriedades medicinais: laxante, purgativa e vermífuga.

Parte usada: frutas, raízes.

Princípios Ativos :
Tricosantin, proteína de inativação ribossômica.
Atualmente o principal fornecedor dessa proteína é a planta medicinal chinesa Tian-Hua-Fen ( Trichosanthes Root ), da mesma família da abóbora de serpente. Sendo que sua utilização mais promissora é a pesquisa no desenvolvimento de uma medicação para tratamento da AIDS.



Indicações
O Gênero Trichosanthes no Tratamento de Diabetes
Tricotsanthes usado no tratamento da diabetes tem origem nos tratados escritos por Liu Wansu (cerca de 1120-1200 dC). Ele propôs a teoria de que as doenças são geralmente causadas por calor no corpo, que deve ser combatida pelas ervas que tinham uma natureza fria.
Sua teoria perdura até hoje na medicina chinesa, pis na fase inicial da doença é tratada essencialmente por ervas que provocam calor e nutrem Yin. Uma das suas fórmulas ainda usada para tratar a diabetes é o Ophiopogon Trichosanthes Combinação (Maimendong Yinzi). A maioria das ervas nesta fórmula (que também é usado para tratar a tosse com expectoração pegajosa) têm mostrado pela pesquisa moderna para diminuir o açúcar no sangue.



As plantas com propriedades medicinais são utilizadas para tratar diversas condições de saúde desde tempos imemoriais. No entanto, é preciso conhecermos as propriedades, os benefícios e as contraindicações de cada uma delas para que haja nenhum risco à nossa saúde.
Uma das plantas medicinais que podemos utilizar é a abóbora de serpente, que possui propriedades laxantes e é indicada para tratar vermes.

As características da abóbora de serpente



A abóbora de serpente, de nome científico trichosanthes sanguinea, é uma planta pertencente à família das cucurbitaceae. Originária da Índia, é também conhecida por outras denominações, como pepino de cobra e serpentina.
Trata-se de uma trepadeira que possui fruto comestível e propriedades fitoterapêuticas, sendo que as suas partes utilizadas são as frutas e as raízes. O princípio ativo da abóbora de serpente é a tricosantin, uma proteína de inativação ribossômica. Nos dias de hoje, o principal fornecedor desta proteína é a Tian-Hua-Fen, uma planta com propriedades medicinais originária da China e que pertence à mesma família da abóbora de serpente.

As propriedades medicinais e as indicações de uso

Dentre as propriedades medicinais da abóbora de serpente estão as seguintes:
  • Laxante;
  • Anti-helmíntica;
  • Aperiente;
  • Purgativa;
  • Vermicida;
  • Vermífuga
Esta planta somente é indicada para auxiliar no tratamento de vermes. Há, ainda, alguns estudos em desenvolvimento para a criação de um medicamento que poderia auxiliar no tratamento da AIDS.

Efeitos colaterais e contraindicações

Não foram encontrados efeitos colaterais e contraindicações para a abóbora de serpente na literatura consultada, mas lembre-se que o uso de produtos naturais também pode ser muito perigoso para a sua saúde. Existem muitas plantas que possuem substâncias contraindicadas para gestantes, crianças e indivíduos com algum problema de saúde. Além disso, consumir um produto natural em quantidade inadequada pode causar efeitos colaterais em qualquer indivíduo.
Antes de iniciar qualquer tratamento – seja ele natural ou não – é necessário consultar um especialista de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário